Movimento #RevoltadoBusão divulga carta aberta à população

O movimento denominado #RevoltadoBusão divulgou na tarde desta sexta-feira uma carta ao povo de Natal. O texto parabeniza a mobilização da população no protesto contra o aumento das passagens de ônibus e a integração entre os transportes.

“Toda a população de Natal está de parabéns pelas vitórias sobre os empresários de transporte coletivo e a prefeitura. Em menos de um mês, conseguimos derrubar o aumento das passagens de ônibus e garantimos o funcionamento da integração”, diz trecho da carta.

Neste sábado será realizada uma panfletagem pelos membros do movimento.

Confira a carta na íntegra:

Carta ao povo de natal


Toda a população de Natal está de parabéns pelas vitórias sobre os empresários de transporte coletivo e a prefeitura. Em menos de um mês, conseguimos derrubar o aumento das passagens de ônibus e garantimos o funcionamento da integração.


Mas ainda estamos sem as linhas 03, 28 e 45, que transportavam 15 mil pessoas por dia na cidade. Além disso, muitos motoristas de ônibus também estão trabalhando como cobradores, tentando passar o troco das passagens ao mesmo tempo em que dirigem. Todos nós sabemos que essa situação pode causar acidentes no trânsito. Sem falar no desemprego de centenas de pais de família que trabalham como cobradores.


Por esses e outros motivos, a nossa luta não pode parar. Nossas vitórias provam que só é possível construir uma sociedade mais justa e democrática indo para as ruas escancarar nossa revolta. Inclusive, manifestar o que se pensa é um direito de todos nós, garantido pela lei maior do Brasil: a Constituição Federal.


Quem Somos: O Movimento #RevoltadoBusão não tem líderes, nem é hegemonizado por partidos ou organizações políticas. O movimento nasceu da indignação de natalenses como você: cidadãos que não aguentam mais a irresponsabilidade, incompetência e canalhice que os gestores de Natal e do Rio Grande do Norte empurram guela abaixo na população.


A #RevoltadoBusão defende também:
• Passe Livre (passagem completamente gratuita) para trabalhadores desempregados e estudantes
• Integração do sistema de transporte entre as cidades da Região Metropolitana de Natal (Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, Nísia Floresta, São José do Mipibú e Extremoz)
• Criação de uma empresa pública de transporte em Natal
• Congelamento do valor das passagens.

Fonte: Diário de Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo