A partir da próxima segunda-feira (17), estará suspensa a integração temporal nos ônibus urbanos de Natal. A nota foi publicada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (SETURN) em jornal local e fixada nos ônibus da capital.
Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, Jefferson Pedrosa, secretário adjunto da pasta de Mobilidade Urbana de Natal (SEMOB), disse que a secretaria foi pega de surpresa. Segundo Jefferson, a Secretaria designou aos fiscais que durante todo o final de semana acompanhem a situação e emitam relatórios que devem ser avaliados na segunda-feira, quando a SEMOB deve anunciar quais medidas são cabíveis.
O secretário adjunto também informou que benefício da integração está assegurado aos usuários através de um decreto da prefeita. “Mas certamente que se o SETURN adotou essa medida, é possível que tenham assegurado judicialmente. Há dois caminhos para que isso seja possível – na Justiça ou revogação do decreto”, justificou.
Os empresários têm alegado que as empresas passam por uma situação de grande desequilíbrio econômico-financeiro, agravado após os vereadores de Natal terem revogado o realinhamento no preço da tarifa autorizado pelo Executivo. O valor da tarifa, que estava em R$ 2,40, voltou a custar R$ 2,20. A reportagem da Tribuna do Norte tentou contato com o SETURN, mas foi informado através da assessoria de imprensa que os empresários devem se posicionar e explicar as circunstâncias da medida na segunda-feira.
Fonte: Tribuna do Norte
Mudança já está repercutindo nas redes sociais
A suspensão da integração temporal nos ônibus urbanos de Natal já está repercutindo nas redes sociais. No Facebook, que concentrou os protestos da #Revolta do Busão – movimento que reivindicou o aumento da tarifa no final do mês de agosto – está sendo compartilhada uma imagem considerando que haverá ‘guerra’ em Natal.
O assunto já é um dos mais discutidos da rede em Natal.
Por Thiago Martins
Se os empresários do transporte público de Natal, são INCOMPETENTES, se demitam mas não prejudiquem o povo. Se quiser aprender algo sobre transporte público tente Recife, vão lá aprender algo, no Ceará também…pelamordideus!