Mossoró: Deputado pleiteia extensão de benefício do Transpasse para o Vale do Assu

Privilégio hoje limitado aos municípios da região metropolitana de Natal, o Transpasse poderá ser estendido a algumas cidades do interior. Pelo menos há uma reivindicação neste sentido formalizada no âmbito da Assembleia Legislativa, por proposição do deputado estadual George Soares (PR). O parlamentar materializou o pleito na forma de requerimento apresentado ao plenário da Casa na sessão do dia 14 de agosto corrente.

A solicitação foi endereçada à diretoria da Associação das Empresas de Transportes Intermunicipais de Passageiros do Rio Grande do Norte (Transpasse/RN), mais especificamente o seu presidente, Francisco Cabral de Oliveira Filho. Na proposição o deputado do PR apela pela extensão do sistema ao Vale do Assu e proximidades. O benefício, constituído pela entidade, beneficia estudantes de escolas públicas e particulares.

O benefício se dá com o direito ao pagamento da meia passagem nos deslocamentos intermunicipais. Igualmente são favorecidas pessoas idosas. “O Vale do Assu e cidades próximas de outras regiões sediam instituições de ensino fundamental, médio e superior, públicas e privadas e, em decorrência disto, já uma presença significativa de estudantes, parte deles proveniente de outras regiões do Estado e que necessitam fazer uso constante dos ônibus intermunicipais para estudar”, argumentou George Soares.

“Esta vantagem seria imprescindível para diminuir os custos estes estudantes e, além disso, representaria uma conquista também para os idosos da região que da mesma forma usam o transporte intermunicipal para viajar à capital do Estado, principalmente para questões de saúde”, acrescentou o deputado republicano. Ele disse que confia na aprovação unânime do requerimento na alçada do plenário da Assembleia Legislativa e crê em sua sanção na esfera do Governo do Estado.

Fonte: O Mossoroense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo