A exposição na mídia do aniversário de 20 anos dá continuidade às ações que marcam o relacionamento da empresa com seus usuários. Mont´Alverne lembra que a Guanabara foi a primeira do segmento de transporte rodoviário de passageiro a investir em um setor para gerenciar as atividades de marketing.
O departamento desenvolve plano anual que envolve diversas atividades voltadas para a expansão do market share e o fortalecimento da marca. “São campanhas educativas, blitze, eventos, ações culturais, entre outras. Destaque para as ações de fidelização dos clientes, capitaneadas pelo programa Afetividade, que começou em 2002 e hoje já conta com mais de 210 mil clientes fidelizados. Por meio do programa, já foram distribuídas mais de 500 mil passagens gratuitas aos clientes.”
Entre as ações recentes de maior impacto, de acordo com Mont´Alverne, estão as campanhas de sensibilização sobre a utilização correta dos aparelhos sonoros, de estímulo ao uso do cinto de segurança e de combate ao transporte clandestino.
Também é o marketing que gerencia as atividades do projeto Caminhos Musicais, que beneficiou mais de 200 jovens da cidade de Croatá, no interior do Ceará, e do programa Boa Mesa na Estrada, pioneiro no País. O programa leva qualidade e capacitação aos restaurantes que servem como ponto de apoio nas viagens da empresa, elevando a qualidade do serviço oferecido aos clientes da Guanabara nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “Dessa forma, o marketing assume papel de vanguarda dentro da empresa, enxergando novas oportunidades de crescimento em meio às adversidades existentes no mercado de transporte rodoviário”.
Segundo o gerente de marketing da Guanabara, a empresa sempre pautou sua atuação pela prestação de um serviço de excelência, consolidando a imagem de uma empresa moderna, que percebe nos desafios indícios para a sua evolução. “O êxito alcançado é resultado de uma paixão por inovar, que envolve todos os setores da empresa. A Guanabara trabalha para fazer da inovação uma filosofia e por isso foi a pioneira no Brasil em investir na construção de uma marca para consolidar um novo conceito em transporte de passageiros”.
Imagem: Fortalbus
Fonte: Diário do Nordeste