CE: Campanha destaca a trajetória de 20 anos da Expresso Guanabara

Crescer e evoluir de forma sustentável, investindo em gestão e na qualificação de seus colaboradores. A frase resume a filosofia de trabalho da Expresso Guanabara, que está completando duas décadas de atividades. A campanha de 20 anos foi planejada desde o fim do ano passado com a criação de logomarca especial e a pintura temática na frota de ônibus. Atualmente, a empresa transporta, em média, 500 mil passageiros por mês. Possui uma frota de cerca de 400 veículos.
A estratégia publicitária abraçou o slogan “Vários caminhos, uma só história”. Uma série de anúncios em mídia impressa já estão sendo veiculados. “Em breve, teremos VTs nas emissoras de TV. As redes sociais também são utilizadas, inclusive com promoções. Além disso, a empresa está preparando um livro e uma revista narrando a trajetória da empresa nesses 20 anos, que será lançado no final do ano”, informa Rodrigo Mont´Alverne, gerente de Marketing. A Sg Propag assina a campanha.

A exposição na mídia do aniversário de 20 anos dá continuidade às ações que marcam o relacionamento da empresa com seus usuários. Mont´Alverne lembra que a Guanabara foi a primeira do segmento de transporte rodoviário de passageiro a investir em um setor para gerenciar as atividades de marketing.

O departamento desenvolve plano anual que envolve diversas atividades voltadas para a expansão do market share e o fortalecimento da marca. “São campanhas educativas, blitze, eventos, ações culturais, entre outras. Destaque para as ações de fidelização dos clientes, capitaneadas pelo programa Afetividade, que começou em 2002 e hoje já conta com mais de 210 mil clientes fidelizados. Por meio do programa, já foram distribuídas mais de 500 mil passagens gratuitas aos clientes.”

Entre as ações recentes de maior impacto, de acordo com Mont´Alverne, estão as campanhas de sensibilização sobre a utilização correta dos aparelhos sonoros, de estímulo ao uso do cinto de segurança e de combate ao transporte clandestino.

Também é o marketing que gerencia as atividades do projeto Caminhos Musicais, que beneficiou mais de 200 jovens da cidade de Croatá, no interior do Ceará, e do programa Boa Mesa na Estrada, pioneiro no País. O programa leva qualidade e capacitação aos restaurantes que servem como ponto de apoio nas viagens da empresa, elevando a qualidade do serviço oferecido aos clientes da Guanabara nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “Dessa forma, o marketing assume papel de vanguarda dentro da empresa, enxergando novas oportunidades de crescimento em meio às adversidades existentes no mercado de transporte rodoviário”.

Segundo o gerente de marketing da Guanabara, a empresa sempre pautou sua atuação pela prestação de um serviço de excelência, consolidando a imagem de uma empresa moderna, que percebe nos desafios indícios para a sua evolução. “O êxito alcançado é resultado de uma paixão por inovar, que envolve todos os setores da empresa. A Guanabara trabalha para fazer da inovação uma filosofia e por isso foi a pioneira no Brasil em investir na construção de uma marca para consolidar um novo conceito em transporte de passageiros”.

Perfil: A Expresso Guanabara iniciou suas operações em 1º de agosto de 1992, com sede em Fortaleza. Foi a primeira empresa do setor no Brasil a disponibilizar ar condicionado em todos os seus ônibus. Atualmente, atua nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste em mais de mil localidades e é uma das cinco maiores empresas do setor no País. Transporta, em média, 500 mil passageiros/mês e percorre 5,5 milhões de quilômetros de rodovias no mesmo período. Possui 2.200 colaboradores e uma frota de cerca de 400 veículos.

Imagem: Fortalbus
Fonte: Diário do Nordeste

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