Especial UNIBUS RN: Por onde andam os ônibus da Riograndense

Não se fala em outra coisa no transporte potiguar: a falência da Viação Riograndense é o assunto do momento na imprensa e nas comunidades de especialistas em ônibus. Por isso, o UNIBUS RN traz, agora, as últimas informações sobre a falência da mais antiga empresa de ônibus do Rio Grande do Norte.
Unibus RN tem acesso à garagem da Riograndense: O blog “Natal Buss”, editado pelo nosso colaborador Alex Azevedo, teve acesso a garagem da empresa Riograndense que abrigava seus ônibus das linhas urbanas, no conjunto Nova Natal.
O cenário constatado é de grande tristeza e abandono – Não pelos seus funcionarios e sim pelo próprio dono, que em atitude estratégica retirou os carros mais novos da garagem afim de evitar perder tudo.

Os carros mais velhos da empresa foram recolhidos e se encontra na garagem do Nova Natal. Muitos desses ônibus estão com os pneus esvaziados – atitude tomada para que não sejam roubados.

Por onde andam os ônibus mais novos: Com a falência da Riograndense, os ônibus mais novos da empresa foram recolhidos, na madrugada do domingo, para dois locais: a matriz da empresa, na Cidade da Esperança, e a garagem da Trampolim da Vitória, em Parnamirim.

Os ônibus recolhidos são os mais recentes incorporados à empresa: quatro ônibus Apache Vip II MBB OF-1722 (2009), quatro Marcopolo Torino G7 MBB OF-1722 (2009) – estes pertencentes ao SETURN – e dez Busscar Urbanuss Pluss VW 15-190 EOD (2008), pertencentes a Trampolim da Vitória.

Na Cidade da Esperança, estão, além dos ônibus rodoviários, os dois lotes de ônibus adquiridos junto ao SETURN. Os mesmos ainda aguardam seu destino final, uma vez que, com no máximo três anos de uso, podem ser aproveitados ainda por alguma empresa. Já em Parnamirim, estão parte dos ônibus da Riograndense que foram comprados em nome da empresa Trampolim da Vitória.

Porém, existe um terceiro local onde esses ônibus estariam estocados. De acordo com informações obtidas com fontes do UNIBUS RN, alguns ônibus da Riograndense estão em uma garagem da empresa Itamaracá, em Abreu e Lima (PE). Na sede da empresa pernambucana, que controla as empresas potiguares Trampolim da Vitória, Conceição e Barros, estariam cerca de cinco ônibus do lote que pertence à Trampolim, aguardando o que deve ser feito com eles.

Colaboração: Alex Azevedo e Michael Pontes
Edição: Andreivny Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo