Rodoviária de Natal passa o dia às escuras

O redimensionamento da rede elétrica do Terminal Rodoviário de Natal deixou os guichês de venda de bilhetes sem energia durante toda a última terça-feira (03). Segundo informações da Sosicam, empresa responsável pela administração do Terminal, o fornecimento de energia foi interrompido a partir das 10h da manhã para que a Cosern instalasse fontes individuais para cobrança por box e lojas. O resultado foram filas, desistência e muita reclamação. Serviços como o agendamento e marcação de cadeiras foram suspensos, prejudicando, sobretudo, idosos que se valem da meia-passagem.

A corretora de imóveis, Cláudia Oliveira, de 57 anos, estava desde às 14h tentando embarcar para Recife e até às 17h, não havia conseguido comprar as passagens no cartão de crédito. “É um absurdo. Preciso estar amanhã em Recife e eles não me dão uma solução”, reclama. No guichê da viação Progresso, o atendente Miqueias Borges informou que a queda no movimento chegou a 10% nas vendas. Para contornar a falta de energia, a empresa estava embarcando os passageiros e emitindo o bilhete somente na filial em Parnamirim.

Nos guichês das viações Jardinense e Cabral, de acordo com os operadores, houve redução média de 20% nas vendas. “Muitos desistiram de comprar porque não tem como agendar o embarque”, disse funcionária que não quis se identificar.

O gerente da Sosican, Rodrigo Wanderley, assegurou que o desligamento é um procedimento padrão e necessário para as intervenções da Cosern, e que todas as empresas adotaram o preenchimento manual dos bilhetes, não havendo atrasos ou suspensão nas saídas dos veículos. Por volta das 17h o sistema voltou a ser ligado, mas ainda não havia conectividade de internet para marcação de viagens e operações com cartão de crédito.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo