Editorial UNIBUS RN: Renovação ou Crise escancarada?

No começo da semana passada a Auto Viação Jardinense adquiriu mais um ônibus usado, um El Buss 340 Scania que veio da empresa de Turismo Splendor, de Jaboatão dos Guararapes no estado de Pernambuco, o mesmo ônibus também já foi pertencente a Viação Progresso, de Recife.
Para quem vê de fora, o ônibus é bonito, confortável e parece ser uma evolução, uma luz no fim do túnel para a redenção da empresa, mas quando vamos pros números a coisa muda um pouco de parâmetro.
O veículo foi fabricado no ano de 1999, logo já está com 12 anos de uso, além disso, saiu de uma empresa de transporte de passageiros, foi para o turismo e agora volta ao transporte de passageiros, matando assim uma lógica que normalmente ocorre, que é a dele seguir no transporte de fretamento e não voltar para o transporte de passageiros.
Nos últimos dias observamos alguns ônibus que habitualmente não fazem linhas mais longas da referida empresa, estão sendo escalados nestas linhas, além disso informações extra-oficiais dizem que alguns de seus Micro-ônibus do modelo Micruss da encarroçadora Busscar, foram tirados de sua frota, só não se sabe o motivo.
Outra coisa intrigante na história, é que o ônibus recém adquirido não teve nem tempo para ser pintado com as cores da empresa ainda, o mesmo está com a pintura da sua antiga empresa e só com um adesivo com o nome Jardinense por cima, até o prefixo permaneceu o mesmo.
Por isso fica o pé atrás quando se há tais aquisições, pra muitos a novidade, para alguns a esperança e para outros o questionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo