Conforme a gerente de Educação da PMM, Ieda Chaves, como o calendário letivo da rede estadual é diferente do executado pelo município, alguns pontos referentes ao transporte dos discentes precisam ser corrigidos. “Com a greve dos professores estaduais no ano passado, o calendário da Seed não está equilibrado, por isso as rotas não estão compatibilizadas”, destaca.
Segundo Ieda Chaves, há dificuldades também no sentido de que na rede estadual de ensino muitos alunos se descolam da zona rural para a zona urbana, enquanto na rede municipal algumas escolas estão localizadas na própria zona rural. “As escolas do Estado também oferecem aulas à noite, e nós não. Então são vários os pontos que precisam ser avaliados nessa questão”, afirma.
A gerente revela que a 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Esportes (Dired) está realizando um levantamento para que essas pendências sejam solucionadas o mais breve possível. “Sempre que é necessário, os ônibus são utilizados e a Dired está levantando essas informações relacionadas às rotas para que haja a compatibilização desses percursos”, conclui Ieda Chaves.
Fonte: O Mossoroense