Nos quatro primeiros meses de 2012, foram liberados R$ 295 milhões para financiamentos de ônibus Mercedes-Benz zero-quilômetro, contra R$ 139 milhões no mesmo período de 2011. Com a meta de superar R$ 1 bilhão em novos negócios em 2012, apenas nesse segmento, o Banco criou um núcleo específico para atuar no setor. Atualmente, as vendas desses veículos correspondem a 30% da carteira da instituição
O segmento de ônibus encerrou o primeiro quadrimestre de 2012 com aumento expressivo em novos negócios do Banco Mercedes-Benz. Com R$ 295 milhões liberados ao mercado para financiamentos de ônibus Mercedes-Benz zero-quilômetro, a instituição superou em 111% o volume total negociado no mesmo período de 2011, R$ 139 milhões. Foram 2.040 veículos financiados de janeiro a abril desse ano contra 1.008 nos mesmos meses do ano anterior, um crescimento de 102%. O montante negociado pela instituição dentro do segmento representa 30% da carteira da instituição.
De acordo com Angel Martínez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, o volume crescente financiado pela instituição é fruto das ações desenvolvidas, com a intenção de atuar fortemente em vendas para o setor. “Realizamos diversas campanhas, com taxas e limites de créditos especiais, com o objetivo de conquistar mais operações de renovação de frotas. O resultado foi tão positivo que decidimos criar um núcleo específico para atender à demanda desse segmento com uma atenção ainda maior, além de produtos customizados, atuando nos principais mercados de ônibus do País. Nossa meta é conquistar uma maior participação nos negócios realizados pela Fábrica e superar R$ 1 bilhão em novas operações”, declara Martínez.
Novo núcleo de ônibus
Prevendo um mercado aquecido durante 2012, o Banco adotou um conjunto de estratégias e ações para atender às oportunidades que surgem com o aumento da demanda no setor. Entre as medidas para fortalecer ainda mais as vendas, a instituição financeira criou um núcleo focado exclusivamente no segmento de ônibus. A constituição da nova área foi uma decisão alinhada entre a Fábrica e o Banco, levando em conta o fortalecimento da competitividade e melhoria dos serviços oferecidos ao segmento e à Rede.
O núcleo apoia as Regionais para fomento de novos negócios e no relacionamento direto com Clientes em todo o País. “Ao centralizarmos as operações, facilitamos o acesso às informações de Clientes e simplificamos os processos de financiamento. Com isso, ganhamos tempo na realização de novos negócios e estreitamos ainda mais a relação com nossos Clientes, identificando e compreendendo ainda mais as necessidades desse setor, oferecendo um suporte especializado”, afirma Fábio Figueiredo, coordenador Nacional de Ônibus e Clientes Especiais do Banco Mercedes-Benz.
Fonte: Segs