Mossoró: Paradas de ônibus passam por reformas

Mudanças e melhorias para o trânsito de Mossoró e, principalmente, para os usuários de transportes coletivos, estão sendo realizadas. Através da Secretária dos Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos (SESUTRA) e da Gerência de Trânsito, a Prefeitura conclui a reforma de paradas de ônibus do Centro da Cidade.
De acordo com o gerente de Trânsito, Jaime Balderrama, atualmente estão sendo recuperadas as paradas de ônibus da Rua Getúlio Vargas e a da Praça Felipe Guerra, ambas no Centro da Cidade. Segundo ele na reforma inclui troca de bancos, troca de forro, de toda a parte elétrica, pintura. Para a reforma dessas duas paradas foram investidos 46 mil reais. “Os abrigos ficarão totalmente recuperados, trazendo melhorias para os que utilizam os transportes públicos”, disse Balderrama.
As obras de construção e reforma nos abrigos de passageiros estão sendo feitas desde o ano passado. Em 2011 foram construídos pontos na comunidade de Picada II, comunidade de São João da Várzea, na comunidade de Curral; na Comunidade de Coqueiros; Assentamento de Santa Rita de Cássia e outro na Avenida Francisco Mota, BR –110, em frente ao Campus da UFERSA.
Ao todo foram 41 abrigos, entre os que foram construídos, reformados e os que estão com obras em andamento.
Novas linhas de ônibus serão implantadas: Ainda nessa área outras mudanças estão previstas. Para melhorar a situação dos usuários de transportes coletivos, a Prefeitura de Mossoró anuncia para o dia 11 de junho a licitação para empresas de transportes coletivos.  Serão mais linhas que farão o trajeto, reforçando o serviço e reduzindo o tempo de espera dos usuários nas paradas de ônibus.
Segundo o Secretário dos Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos (SESUTRA), Edwuard Smith, com a implementação de mais linhas de ônibus a realidade do serviço de transporte coletivo será outra. “O usuário contará com um número maior de transportes coletivos, distribuídos por várias áreas da cidade, para atender a necessidade da população”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.