As obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014 irão atingir 119 imóveis em Natal. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20), durante uma reunião entre a Prefeitura de Natal e a Comissão Permanente de Planejamento e Execução de Obras e Projetos da Copa 2014. No encontro, foram apresentadas as ações realizadas até o momento, as que estão em andamento e o planejamento das obras que serão executadas. Já foram ajuizadas quatro ações de desapropriação e outras seis ainda serão ajuizadas.
Durante a reunião, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) informou que já iniciou os desvios próximos ao viaduto da Urbana, no bairro das Quintas. Por sua vez, a Procuradoria Geral do Município (PGM) ressaltou o judicialização das desapropriações dos imóveis que serão desapropriados.
Segundo o site, a prefeita determinou que as equipes de trabalho sejam reforçadas, principalmente na interlocução com as comunidades alcançadas pelas obras. Para isso, mais assistentes sociais se juntarão ao grupo para dialogar com as famílias que serão desapropriadas. Ela pediu, ainda, mais celeridade nas obras e transparência nos processos de desapropriação.
Fonte: Diário de Natal