Conforme explicou o empresário do setor, Augusto Maranhão, em entrevista concedida nesta quinta-feira (15) ao Jornal 96, da rádio 96 FM, a ideia está sendo submetida a discussões. Pela nova configuração que se desenha, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) terá atribuições transferidas para o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), que passa a ser uma supersecretaria.
Esse formado dispensa, argumentou Maranhão, a necessidade de realizar uma licitação do setor de transporte público para Natal. O certame está previsto para este ano. “Deve-se pensar numa licitação para toda a região metropolitana”, defendeu o empresário.
Augusto Maranhão explicou ainda que a licitação não passa de um dispositivo para legalizar uma condição jurídica imperfeita, ou seja, haverá, na prática, pouca ou nenhuma mudança em relação ao que já é oferecido ao passageiro natalense.
O empresário, que se desligou da diretoria de Comunicação do sindicato da categoria, o Seturn, comentou também o novo sistema de segurança que está sendo adotado para a frota veicular da capital.
“Não inventamos a roda. Copiamos o sistema dos bancos. No caso de roubo, um dispositivo aciona a garagem e a polícia, que deverá oferecer resposta em até sete minutos”, disse. Atualmente, o tempo entre a comunicado às forças policiais e o início das diligências é de cerca de 15 minutos”.
Ouça a edição desta quinta-feira do Jornal 96, da 96 FM, clicando AQUI.