“Estamos com um plano estratégico de crescimento e, para alcançarmos o resultado previsto e consolidarmos o que já conquistamos, uma das ações foi a contratação de 75 operadores de negócios, que atuarão nos principais concessionários da marca. O objetivo é que esses profissionais ofereçam atendimento ainda mais especializado aos Clientes, tanto para financiamento quanto para seguro, resultando em um número maior de negócios”, afirma Angel Martínez, diretor comercial do banco.
A carteira do Banco Mercedes-Benz fechou fevereiro com R$ 9,8 bilhões, crescimento de 38% em relação ao mesmo mês de 2011, com volume de R$ 7,1 bilhões. Desse total, o BNDES Finame representa 67,9%; o CDC, 13,7%; o Leasing, 3,1%; e o Floorplan, 14,3%. Outras modalidades de financiamento somaram 1%.
Do volume total de operações realizadas no segundo mês do ano, o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) foi a modalidade de financiamento com aumento mais significativo, 61,7%. Foram liberados R$ 55 milhões por meio do CDC contra os R$ 34 milhões financiados em fevereiro de 2011.
O BNDES Finame representou o maior volume de negócios no segundo mês de 2012, R$ 245 milhões. A alta foi de 35% em relação aos R$ 182 milhões negociados por meio da modalidade em fevereiro de 2011.
Por meio do Leasing, a instituição liberou R$ 6 milhões ao mercado no segundo mês do ano. Do total de negócios realizados pelo banco em fevereiro, o BNDES Finame representou 80% dos financiamentos; o CDC, 18%; e o Leasing, 2%.
A corretora Seguros Mercedes-Benz registrou R$ 3 milhões em novos contratos em fevereiro de 2012, alta de 50% em relação ao mesmo mês de 2011, com volume de R$ 2 milhões negociados.
Fonte: Diário do Grande ABC