Principais obras da mobilidade são prometidas para 60 dias

As principais intervenções da mobilidade urbana deverão ser iniciadas em até 60 dias e pelo complexo viário da Urbana, informou o secretário especial para Assuntos da Copa, Jean Valério Damasceno.

O titular da Secopa comentou ainda – pelo Twitter – que a equipe da administração trabalhará muito para evitar que a cidade seja prejudicada com eventual problemas nas obras, como entrega incompleta, por exemplo.

A primeira etapa foi iniciada com a execução do recapeamento do asfalto nas ruas próximas as avenidas Felizardo Moura (desde a Ponta de Igapó) e Napoleão Laureano. Também serão recapeadas ruas próximas as avenidas Capitão-Mor Gouveia e Prudente de Morais.

O objetivo da Prefeitura é fazer com que estas ruas sejam usadas como vias alternativas para o escoamento do tráfego no período da Copa do Mundo de 2014. O projeto prevê que as avenidas terão duas faixas para veículos, sendo uma exclusiva para ônibus, além de ciclovias. Está também previsto a construção de uma passagem subterrânea no cruzamento da Av. Prudente de Morais com a Rua Raimundo Chaves.

As obras são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). Para o primeiro lote do projeto estão previstos investimentos na ordem de R$ 108 milhões. Quanto ao segundo lote, os projetos estão sendo modificados e os números finais ainda estão sendo contabilizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.