De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Alex Moacir, nenhuma empresa terá preferência no processo licitatório. “Não podemos favorecer A ou B. Quem apresentar as melhores propostas, de acordo com o que for exigido, será o vencedor”, explicou.
Em relação às reclamações dos usuários sobre a qualidade dos ônibus, além de atrasos nas linhas, o secretário disse que quem se sentir prejudicado pelas empresas deve ligar para a Gerência de Trânsito para formalizar a reclamação. “Só podemos tomar as providências se os usuários que se sentirem prejudicados ligarem para o número: 3315-5002. Este é o número da Gerência de Trânsito, onde devem ser oficializadas as reclamações”, comentou.
Recentemente, a empresa de ônibus Ouro Branco ameaçou desativar as linhas da Juvenal Lamartine e Belo Horizonte, alegando prejuízos financeiros e falta de fiscalização por parte dos órgãos públicos em relação aos táxis clandestinos. O gerente da Ouro Branco, em Mossoró, Márcio Viliam, não garantiu a participação da empresa no processo de licitação. “Os diretores da empresa ainda não decidiram se vão participar da licitação. Um dos quesitos é a falta de fiscalização dos táxis clandestinos. Continua tudo do mesmo jeito”, disse.
Fonte: Jornal de Fato