Segundo Mateus Ritzel, gerente de vendas da Volare, com o pronto atendimento o frotista poderá economizar tempo e resolver grande parte de ocorrências sem a necessidade de se deslocar a uma oficina. Com o Anjo Azul, os clientes receberão suporte in-loco de técnicos credenciados, treinados e qualificados pela fabricante para atendê-los, mesmo em lugares de difícil acesso.
“O Anjo Azul também será uma ótima oportunidade de negócio para a rede de representantes Volare”, explica Ritzel. O veículo oficina móvel é equipado com conjunto completo de ferramentas (prensa hidráulica, torno, lavadora de peças, furadeira de bancada, esmeril, bancadas mecânicas com tomadas para fonte de energia e gavetas para organização de ferramental), compressor de ar e gerador de energia, com redes pneumática e elétrica autônomas. O seu interior é dividido em dois ambientes – mecânico e eletrônico – com duas bancadas diferenciadas para serviços elétricos e eletrônicos, além de sistema para injeções eletrônicas.
Com o mesmo conceito que o Anjo Azul, a Volare também desenvolveu o produto Anjo Branco, veículo oficina móvel com venda focada em clientes finais (e não para os representantes da marca), prestadores de serviços em diferentes segmentos de atuação, como aeroportos/aeronaves/translado; manutenção de ônibus de linha; caminhões/máquinas de plantio/colheita/corte/tratores/caldeiras utilizados em usinas de cana-de-açúcar, construção de estradas, setor transporte de cargas, cooperativas de táxi e mineração, entre outros. O Volare Anjo Branco pode ter configuração personalizada, de acordo com as aplicações e necessidades do cliente.